NOTÍCIAS

ESCLARECIMENTO

A UGAPOCI, uma Entidade de classe sem fins lucrativos, fundada em 18 de abril de 1968, isto é, com mais de 50 anos, que ainda está cumprindo com os objetivos de sua fundação e seu Estatuto, entre outros, na área de beneficência com médicos, odontólogos, psicólogos e acupunturistas. Mesmo assim, com mais de 25.000 atendimentos ano, tem resistido a tentativas de órgãos públicos com exigências descabidas e arrecadatórias.

Como é do conhecimento geral, há uma crise financeira no Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul, refletindo fundamentalmente, nas finanças do Governo do Estado atingindo aos setores com os quais dependem de sua relação com a Fazenda Pública; pagamento de salários do funcionalismo, do Executivo, nas áreas da segurança, da educação, saúde e outros.

A UGAPOCI vive nesse contexto, em cujos repasses do Tesouro do Estado, com referência à contribuição mensal associativa, acentuam-se com atrasos de 30 dias ou mais dias.

Diante desse quadro exposto, a Administração e funcionários têm tomado medidas diversas para cumprir os compromissos financeiros na manutenção da Entidade.

A Administração

Deixe uma resposta